Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lisboeta...mas pouco!

O dia-a-dia de uma alfacinha...que de alfacinha tem pouco!

Lisboeta...mas pouco!

O dia-a-dia de uma alfacinha...que de alfacinha tem pouco!

21
Jan18

Book Review: Travessuras da Menina Má

Carlota

Acabei de ler, há uns dias, Travessuras da Menina Má, de Mario Vargas Llosa.

Não sou uma pessoa que compre livros assiduamente. Pelo menos, não tantos quanto gostaria. Comprei Travessuras da Menina Má porque uma blogger que sigo fez um book review do mesmo e fiquei muito curiosa. Ainda a medo, comecei a leitura no dia 30 de dezembro, e a verdade é que demorei muito pouco tempo a ler. É um livro fascinante, onde o autor faz uma excelente contextualização histórica e política. Deixa-nos presos desde a primeira frase até à última. É um livro cheio de surpresas e muito bem escrito. A cada palavra, a cada linha, a cada frase, eu sentia-me cada vez mais parte da história, e poucos autores conseguem isso. O livro conta-nos a história do "menino bom" ou Ricardito, que vive, desde criança, apaixonado pela menina má. Conta-nos a história dos seus encontros e desencontros e fala de amor do início ao fim. O Ricardito é mesmo um "menino bom" e a Menina Má é uma personagem muito bem construída e cheia de personalidade e, em certas alturas, consegui identificar-me com os dois. A frase seguinte, a última do livro, deixou-me num misto de emoções, pois fiquei sem saber se devia odiar a menina má ou não (acreditem, passei a leitura toda neste dilema!):

Pelo menos, confessa que te dei assunto para um romance. Não foi, menino bom? 

 Não vos vou adiantar muitos mais pormenores porque prefiro que o leiam! Eu ia "às escuras" e fiquei rendida à história e à escrita do autor.

Por esse mesmo motivo, fui ver os livros que os meus pais têm aqui por casa e encontrei, do mesmo autor, "Lituma nos Andes" e decidi que essa vai ser a minha próxima leitura!

 

E vocês, que livros andam a ler?

 

320x.jpg

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

A Ler

Arquivo