Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lisboeta...mas pouco!

O dia-a-dia de uma alfacinha...que de alfacinha tem pouco!

Lisboeta...mas pouco!

O dia-a-dia de uma alfacinha...que de alfacinha tem pouco!

26
Jun18

O primeiro ano já está...

Carlota

O meu primeiro ano de faculdade passou num piscar de olhos, mas nem por isso deixou de ser cansativo. Ainda ontem era setembro e eu andava numa pilha de nervos a pensar nas mudanças que a minha vida iria sofrer. Deixo-vos, por isso, aqui uma retrospetiva do meu primeiro ano.

Quem me conhece bem, sabe que eu andava 'em pulgas' para entrar na faculdade. Não me calava sobre isso, era o meu tema de eleição 24/7. 

 

O CURSO

Em setembro, quando saíram as colocações, não pude deixar de me sentir um pouco desiludida, uma vez que tinha entrado na minha segunda opção. Contudo, e porque não sou de desistir às primeiras, inscrevi-me e lá fui eu para Ciências da Comunicação.

Não tinha grandes expectativas para este curso, mas fiquei muito surpreendida. É um curso extremamente abrangente e que me deixou com vontade de explorar outras áreas para além daquela onde estou. Ao início admito que estranhei, uma vez que algumas das disciplinas estavam relacionadas com conteúdos de matemática e eu era de Humanidades. Mas nem isso foi impedimento. Esforcei-me, estudei mais, trabalhei mais e, no fim, todo o meu esforço foi recompensado. 

 

A FACULDADE

Para muitos, ir para a faculdade é um motivo de pânico. Pensam que vão deixar de ter tempo para fazer tudo, que vão deixar de dormir... Contudo, eu acredito que com uma boa gestão de tempo, conseguimos fazer tudo. Nunca deixei nada por fazer, nem passei noites sem dormir. Lembrem-se que o descanso é muito importante para o nosso sucesso académico. Se não descansarmos o suficiente, não poderemos ser produtivos!

Admito que ia um pouco receosa para a faculdade. Sempre pensei que o ensino e os métodos de avaliação fossem muito diferentes dos do secundário, mas estava enganada. Na minha faculdade, pelo menos, a avaliação das disciplinas é contínua e não existe época de exames finais (apenas melhorias e recursos), o que é excelente, uma vez que tenho mais tempo de férias que os outros estudantes universitários. Para além destes fatores, é de realçar que a minha faculdade (FCSH-UNL) tem um ambiente muito próprio e que nos faz snetir em casa. As pessoas têm opiniões muito vincadas sobre determinados assuntos e não têm problema em expressá-las, vemos pessoas com todos os tipos de crenças, estilos... No fundo, é uma faculdade que prima pela diversidade.

 

A CIDADE

Passados 19 anos, voltei à cidade que me viu nascer. Lisboa sempre foi a minha primeira escolha. A cidade, a luz, os sítios, tudo me cativava e acho que não podia ter escolhido melhor o sítio onde irei passar os próximos anos. Foi um amor à primeira vista e que, aqui entre nós, vai durar a vida toda.

 

Aqui fica a minha retrospetiva deste primeiro ano de faculdade. Espero que tenham gostado, até ao próximo post.

 

2018-06-11 03.30.59 1.jpg

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

A Ler

Arquivo