Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lisboeta...mas pouco!

O dia-a-dia de uma alfacinha...que de alfacinha tem pouco!

Lisboeta...mas pouco!

O dia-a-dia de uma alfacinha...que de alfacinha tem pouco!

Rotina de Beleza

Como já vos tinha prometido, aqui está o post sobre a minha rotina de beleza (eu, pelo menos, gosto de pensar isso!).

Desde o início da adolescência que a minha pele tem tendência acneica. Experimentei um pouco de tudo e nada resultava. Andava sempre com a cara cheia de borbulhas e marcas das mesmas.

Há umas semanas, a minha mãe comprou-me dois cremes da Yves Rocher. Um é de aplicação diária em toda a cara e o outro funciona como espécie de SOS. Deve-se colocar uma pequena quantidade em cima da borbulha quando esta começa a nascer. Tenho usado e os resultados têm sido muito bons. As borbulhas secaram e têm desaparecido.

IMG_3675.JPG

Outro dos cuidados que tenho também é o de colocar batom/vaselina. Descobri, há pouco tempo, os efeitos milagrosos da vaselina. Deixa os meus lábios super hidratados durante muito tempo e, descobri também, que a vaselina é boa para as bolhas nos pés (sofro imenso com isto), suaviza as olheiras, hidrata, ajuda a proteger as mãos do frio, entre outros. Para além da vaselina, uso um batom da Eucerin, que vinha de oferta num creme de mãos que comprei da mesma marca.

IMG_3673.JPG

 

IMG_3674.JPG

As minhas mãos sofrem imenso com o frio. Ficam todas às manchas roxas (não é exagero!) e estão sempre muito secas. Apliquei, durante alguns dias, creme hidratante, mas não estava a dar resultado. Vi, então, que na Well's estava em promoção um creme das mãos da marca Eucerin e que, de oferta, trazia o batom que está na imagem acima.

O creme é facilmente absorvido e hidrata mesmo a pele. Claro que aplico muitas vezes ao dia (só ontem de manhã apliquei 4 vezes), mas está mesmo a funcionar e a hidratar a pele das minhas mãos.

IMG_3672.JPG

Para cuidados de corpo, uso um creme da Dove, mas admito que não é o meu creme preferido. Cheira bem, hidrata mas, por ser muito espesso, é de difícil aplicação na pele.

IMG_3676.JPG

Por fim, comecei a utilizar um CC Cream da Bioten. Comprei em promoção (já devem ter reparado que adoro promoções!), custou 4 euros e faz milagres. Acreditem em mim! Disfarça todas as manchas, uniformiza o tom da nossa pele, disfarça as olheiras e faz-nos parecer mais novas! Aconselho a 1000%!!!

Para remover o CC Cream, utilizo um gel de limpeza também da Yves Rocher. É para pele sensível, não irrita e tem um efeito "desmaquilhante". 

IMG_3670.JPG

 

IMG_3671.JPG

 

Todos os produtos de que vos falei são acessíveis, tirando o CC Cream que, sem promoção, custa cerca de 8 euros. Para uma pessoa prática como eu, admito que foi (é) difícil habituar-me a esta rotina. É algo que, para apresentar resultados, precisa de ser feito todos os dias. Mas eu acredito que me vou habituar depressa e que me vou sentir melhor!

Até ao próximo post!